Sindicato dos Empregados Estabelecimentos de Saúde – Base Territorial: Betim, Bom Despacho, Brumadinho, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Itaúna, Mateus Leme, Oliveira, Pará de Minas e Santo Antonio do Monte
Sindicato dos Empregados Estabelecimentos de Saúde – Base Territorial: Betim, Bom Despacho, Brumadinho, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Itaúna, Mateus Leme, Oliveira, Pará de Minas e Santo Antonio do Monte

Sindicato dos Enfermeiros faz um grave alerta sobre assédio moral contra trabalhadores

Não existe acordo assinado pelo sindicato dos trabalhadores

O Sindicato dos Empregados em Contagem, Betim e Região recebeu a mesma denúncia e está junto com o SEEMG, SINDEESS (BH) e a FEESSEMG – Federação dos Empregados em Estabelecimentos de serviços de Saúde de Minas Gerais, apurando as denuncias. O Ministério do Trabalho já foi alertado e está tomando providências. Em breve esses hospitais serão chamados para apresentarem suas explicações.

Veja a nota emitida pelo SEEMG, que é encampada pelo nosso Sindicato.

SEEMG realiza reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para denunciar tentativas de negociações diretas com os/as trabalhadores/as

Na tarde desta sexta-feira (11), o Sindicato dos Enfermeiros do estado de Minas Gerais (SEEMG) realizou uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para denunciar tentativas de negociação diretas com os/as trabalhadores/as.

O Sindicato recebeu várias denúncias de empresas que estão tentando negociar diretamente com os/as trabalhadores/as. O presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues, alerta sobre a veracidade desses acordos: “Esses acordos e negociação não têm valor jurídico sobre o Piso Salarial. O que deve ser realizado é um acordo jurídico”, ressalta.

Frisamos que a situação onde o SEEMG tenha aceitado a proposta feita pela a Patronal, se trata de uma inverdade. As discussões estão sendo feitas, mas ainda não existe uma veredito final. O SEEMG está apresentando alguns detalhes que sejam prejudiciais para os/as trabalhadores/as.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) irá acatar a denúncia proposta pelo Sindicato dos Enfermeiros do estado de Minas Gerais e realizará a fiscalização necessária para que esses casos não se perpetuem.

A necessidade de estar atento à essas ilegalidades propostas pelas empresas, se faz muito necessário neste momento. Fique atento e confie no seu sindicato. Isso é assédio! Entre em contato conosco e denuncie!

Veja aqui a mensagem do Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Anderson Rodrigues no instragram @seemgsindicato

https://www.instagram.com/reel/Cv0ZXVUMQig/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Converse Conosco
1
Precisa de ajuda?
Olá, Meu nome é Carlos Magno. Sou advogado do Sindicato, em que posso ajudar?